Pesquise aqui

domingo, 27 de março de 2011

De Recife à Belém de carona: terceiro e quarto dia.

Dia 19/02: Após tomarmos café em Araripina, na casa de  Mazarello, voltamos para a estrada  (BR - 316).  O nosso destino era a cidade de  Marcolândia, no Piauí. Porém passamos 4 horas esperando e nada! Quando conseguimos, a carona nos deixou em Picos e lá, passamos mais 4 horas... Comendo poeira e cozinhando no sol... Nessa parada dançamos na estrada, pulamos, rogamos praga pra quem não parava mas nada adiantou. Até que aparece um pernambucano para nos socorrer! Isso mesmo, um pernambucano com o nome de Gustavo. Esse caminhoneiro super gente boa nos deixou no posto fiscal de Timon, já no Maranhão. A Thaysa, que estava conosco acabou desistindo de seguir viagem e resolveu ir até São Luís, destino final de Gustavo e voltar com ele até São Bento do Una, em Pernambuco (não aconselho fazer o que nós fizemos). 

Eu e Sabrina ficamos e eles seguiram. Sabrina não cansava de jeito nenhum... Eu estava morto, me encostei num banco e fui dormir enquanto ela procurava mais uma carona por volta de umas 23h00, até que a danada achou. Só que tivemos que seguir separados (também não aconselho), mas eles acabaram parando ainda em Timon para dormir e nós também. Armamos nossa barraca no estacionamento dos caminhões no Posto 5 Estrelas. Detalhe: eles eram da mesma empresa, iam para Belém e disseram que nos levariam. Será que nos levaram? Esperem o dia amanhecer para saber (rsrsrs...).



Babaçueiros.


Feirantes na estrada.

Tantas coisas nos encantam pela estrada...


Dia 20/02: Acordamos às 4h30 e fomos atrás dos caminhoneiros que disseram que nos levariam até Belém. Eles ainda estavam dormindo, então resolvemos tomar um café e quando voltamos eles tinham nos deixado pra trás... Voltamos para a estrada e conseguimos uma carona até Caxias - MA, começamos o dia bem e com previsão para chegar em Belém. Em Caxias, fomos carregar os celulares, escovar os dentes, tomar outro café e  lavar o rosto para passar o sono. Quando voltamos para a pista, pára um caminhoneiro que disse que nos viu na estrada ainda no Piauí. E adivinhem para onde ele estava indo? Isso mesmo! Belém do Pará! 


A Floresta Amazônica ainda é a maior floresta do mundo, onde 60% do total está no Brasil. (Fonte: Almanaque Abril 2010). 

Um jovem caminhoneiro que conversou muito conosco, nos falou das estradas, das pessoas ruins, pessoas boas. Nos chamou de doidos, para variar e disse que quando precisássemos viajar, ligasse para ele para saber por onde ele estiva... Mais um contato, mais um amigo da estrada! De Caxias, até Belém foram mais de 800km. Dormi, acordei, dormi denovo, deixei o Rafael falando sozinho, mas enfim chegamos no destino final por volta das 22h00. O problema agora foi achar a casa onde iríamos ficar...


Postado por Gustavo Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário